RoboCop




Alguns anos no futuro, Detroit no estado de Michigan é quase uma distopia à beira do colapso devido à ruína financeira e à criminalidade descontrolada. Para escapar ao colapso, o presidente da câmara da cidade assinou um acordo com a megacorporação Omni Consumer Products (OCP), dando-lhes o controle das forças policiais arruinadas, em troca de permitir à OCP demolir as secções degradadas de Detroit e construir uma cidade utópica, a "Delta City", uma cidade-estado independente gerida pela corporação.

Este movimento irrita os policias, agora sob ordens da OCP, que ameaçam fazer uma greve, mas a OCP começa a avaliar outras opções para a aplicação da lei. O número 2 da OCP, Dick Jones (Ronny Cox), oferece o andróide ED-209. Mas o robô, por uma simples má interpretação, mata um membro do conselho durante a demonstração. O presidente da OCP, "O Velho" (Dan O'Herlihy), decide então que o projecto experimental de nome "RoboCop" seja o escolhido, como sugerido pelo jovem Bob Morton (Miguel Ferrer), enfurecendo Jones.

No entanto, é necessário um policial recém-falecido para o protótipo RoboCop. Com isso em mente, a OCP atribui tarefas aos policias para as zonas mais violentas da cidade, à espera que algum morresse no cumprimento do dever. Um desses oficiais é Alex J. Murphy (Peter Weller), que é parceiro de Anne Lewis (Nancy Allen). Na sua primeira patrulha juntos, ambos perseguem um grupo liderado pelo cruel Clarence Boddicker (Kurtwood Smith), que acabara de assaltar um banco, seguindo-os para uma fábrica de siderurgia abandonada. Quando Murphy e Lewis são separados, Murphy é torturado e morto por Boddicker e seu grupo.

Murphy é rapidamente declarado morto e seus restos mortais são escolhidos para o programa RoboCop. A RoboCop são dadas três directivas principais: 1ª, servir o interesse público; 2ª, proteger os inocentes; e 3ª, cumprir a lei. No entanto, foi colocada uma 4ª diretriz na programação de RoboCop, sem o conhecimento dos cientistas. RoboCop sozinho é eficiente e vai limpando Detroit do crime, e Morton é elogiado pelo seu sucesso, atraindo mais a ira de Jones. Boddicker, sob as ordens de Jones, eventualmente assassina Morton. Enquanto isso, Lewis descobre que RoboCop exibe maneirismos curiosos que o próprio Murphy tinha, e percebe que RoboCop é de fato Murphy. O próprio RoboCop, após reencontrar em uma patrulha um dos membros do grupo de Boddicker, experimenta acontecimentos passados ​​da vida de Murphy. Num determinado momento, regressa à sua antiga casa, conseguindo relembrar a mulher e o filho há muito afastados, acreditando que Murphy estava morto.

Após "sonhar" com o assassinato de Murphy, RoboCop se determina a caçar os culpados, conseguindo perseguir Boddicker até uma fábrica de cocaína. RoboCop ameaça matar Boddicker, mas este revela sua afiliação com Jones, e lembra a RoboCop que ele é um policia, provocando a Directiva 3. RoboCop descobre que não pode matar Boddicker e em vez disso prende-o. RoboCop, então, vai ter com Jones à sede da OCP para tentar prendê-lo, mas Jones revela a quarta directiva, introduzida por ele na produção de RoboCop, programação que impede o policia-robô de tomar qualquer ação contra um executivo da OCP. Jones passa a explicar que o seu maior objetivo é assumir o controlo da OCP, e admite ter sido ele a encomendar o assassinato de Morton. Jones então envia o seu ED-209 pessoal contra RoboCop, que é superado por uma máquina maior e mais fortemente armada. Lewis, que tinha seguido RoboCop, é capaz de ajudá-lo a escapar e leva-lo para a mesma fábrica de siderurgia para o reparar e recuperar. Lá, Lewis descobre que muita da personalidade de Murphy ainda existe dentro de RoboCop.

Enquanto isso, a polícia finalmente entra em greve. Como consequência, o crime começa a alastrar-se. Através de um dispositivo de rastreamento fornecido por Jones e solto da prisão por influência deste, Boddicker reúne o seu grupo para localizar RoboCop e atirar nele com uso de armas militares de alta potência também arranjadas por Jones. Eles convergem para a fábrica, mas RoboCop e Lewis são capazes de afastar o ataque e matar o grupo, embora Lewis seja gravemente ferida na perna. RoboCop garante que ajuda médica está a caminho, e volta para OCP, eliminando facilmente o ED-209 que guarda o prédio da corporação com uma das potentes armas militares que o grupo de Boddick acabara de usar.

Quando RoboCop chega à sala de direcção, Jones está oferecendo o ED-209 para substituir o Departamento de Polícia de Detroit, que ainda está em greve. Utilizando imagens que gravou de Jones confessando o assassinato encomendado de Morton, RoboCop mostra ao conselho a duplicidade de Jones. Explica também que está programado para não agir contra um oficial da OCP, mas consegue embaraçar os demais da sala contra Jones, que de repente agarra O Velho e ameaça matá-lo se não lhe derem um helicóptero. O Velho imediatamente anuncia a demissão de Jones, permitindo assim brecha para RoboCop matá-lo. O Velho agradece a RoboCop pela sua ajuda e pede o seu nome; RoboCop, sorrindo, responde "Murphy".


FONTE: pt.wikipedia.org/

About TopSite

we are certified themeforest Developers, Google blogspot developer and UI designers. We are popular at JavaScript engineers. We are team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © All Rights Reserved ™

Blog Templates Designed by: Templatezy / Sb Game Hacker - Designsrock