Mulher Maravilha



Mulher-Maravilha (em inglês, Wonder Woman) é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics[1], originalmente é uma super-heroína de origem grego-romana[2], alter ego da princesa Diana de Themyscira, também conhecida como Diana Prince no Mundo Patriarca do Universo DC[3][4]. Embaixadora honorária da ONU[5] é considerada um dos maiores ícones da cultura pop do sexo feminino da nona arte[6] e ícone feminista[7], sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 de dezembro de 1941, nos Estados Unidos[8], escrito por Charles Moulton e desenhada por H. G. Peter (Harry George Peter)[9][10]. A história timidamente iniciada tem continuação direta em Sensation Comics #1 de janeiro de 1942[11]. Com o sucesso, ela ganhou sua própria revista em quadrinhos em maio de 1942, Wonder Woman #1, que foi transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944[12].

Sua história de origem sofreu alterações algumas vezes mas, apesar das diferentes origens e dos diferentes uniformes, é possível dizer que a essência da personagem permaneceu a mesma desde sua criação.[13] a Mulher-Maravilha é a princesa e embaixadora das Amazonas da ilha paradisíaca Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman [14]. Tornou-se integrante da Liga da Justiça.



FONTE:pt.wikipedia.org

About TopSite

we are certified themeforest Developers, Google blogspot developer and UI designers. We are popular at JavaScript engineers. We are team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © All Rights Reserved ™

Blog Templates Designed by: Templatezy / Sb Game Hacker - Designsrock